Pelo Dízimo a comunidade se torna Evangelizadora. Pois ele tem também a função de manter as pastorais que existe na comunidade e também ajudar a Igreja local: arquidiocese, OVS (Obra das Vocações Sacerdotais, formação de futuros sacerdotes), Casa do Padre (onde reside padres idosos) etc. Uma comunidade Dizimista é uma comunidade evangelizadora.
Para que seja considerada Dizimo, sua doação deve ser regular e representar algum percentual dos seus ganhos. É importante que esse valor esteja em seus planejamentos e seja separado assim que você recebe. Além de ajudar sua Igreja a se manter organizada, limpa bonita e repleta de ações de caridade, o Dízimo é um compromisso com a obra de Deus, uma demonstração de que é importante para você, com suas orações e ações. Dízimo é um compromisso sistemático mensal como compromisso fiel a Deus e a Igreja. Não importa o valor importa ser sistemático. Não sendo sistemático poderá fazer sua oferta no ofertório da Missa.
Por fim a Igreja é a nossa família: a família dos filhos de Deus. Como em qualquer outra família, a Igreja precisa da participação de todos os seus membros. Nós somos igreja na medida em que participamos e colaboramos com ela, assim como um filho participa e colabora com sua família. O Dízimo torna-se gesto concreto, o sinal visível da nossa participação na vida da Igreja.
O Dízimo é um dos compromissos que o fiel estabelece com sua Igreja e com a obra que ela realiza. Esse compromisso é um dos muitos fatores que permitem o funcionamento e aperfeiçoamento das ações cristãs. Sobretudo, é suma graça, pois é mais uma forma de demonstrar seu amor por Deus.
Você receberá uma mensagem pelo seu WhatsApp ou e-mail confirmando sua inscrição. Que pode ser feita: